CERVAS nas Festas do Senhor do Calvário em Gouveia


A ALDEIA / CERVAS participou nas Festas do Senhor do Calvário, em Gouveia, que decorreram entre 10 e 13 de Agosto de 2012.


Ao contrário do que aconteceu nos anos anteriores e devido ao facto de não ter sido organizada a Feira do Associativismo, o CERVAS não dinamizou o seu espaço de divulgação e educação ambiental mas como alternativa foi possível gerir um espaço de venda de bebidas junto ao palco principal do evento.


Esta acção foi desenvolvida em parceria com a DLCG, a quem o CERVAS agradece por mais esta excelente oportunidade de contacto com a população e angariação de fundos para o trabalho do centro.


Em paralelo decorreram outras actividades, como uma saída de campo para observação de aves no dia 11, e ainda a devolução à Natureza de uma coruja-do-mato (Strix aluco) no dia 13.


Esta ave foi devolvida à Natureza por voluntários do CERVAS que têm apoiado o centro durante o Verão e a quem o CERVAS deixa um sincero agradecimento pelo esforço, dedicação e entusiasmo demonstrado em todos os tipos de actividades.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

Devolução à Natureza de 1 coruja-do-mato no Festival Músicas do Bosque

Devolução à Natureza de 1 gaio na Mata da Cerca com o Club Camões

Espécie do mês de Junho: Víbora-cornuda

Espécie do mês de Junho: Ouriço-cacheiro

Devolução à Natureza de um tartaranhão-ruivo-dos-pauis na Figueira da Foz

Espécie do mês de Setembro: Cágado-mediterrânico

II passeio de observação de aves e devolução à Natureza de 1 milhafre-preto em Marmeleira, Mortágua.

Espécie do mês de Setembro: Estorninho-preto