Dia Mundial da Criança


O CERVAS, à semelhança de anos anteriores, participou como parceiro nas Comemorações do Dia Mundial da Criança - 1 de Junho - que tiveram lugar no Parque da Senhora dos Verdes em Cativelos. Esta iniciativa que abrangeu todas as escolas do Ensino Pré-Escolar e do Ensino Básico do Concelho de Gouveia teve como tema de destaque 'os direitos das crianças', no sentido de sensibilizar os mais novos para as boas práticas ambientais, de segurança rodoviária e os cuidados básicos que devem ter com a saúde.


Ao longo do dia as crianças puderam usufruir das diversas actividades e ateliês temáticos disponíveis para eles, e que foram dinamizados e orientados por diversas entidades parceiras, entre as quais: as Corporações de Bombeiros do Concelho de Gouveia, o Instituto de Gouveia, GNR, PSP, CERVAS, Centro de Saúde de Gouveia, IPSS e o Núcleo da Quercus da Guarda.



Por sua vez, os técnicos do CERVAS realizaram actividades de divulgação de algumas das espécies de animais selvagens existentes no Parque Natural de Serra da Estrela. Para isso foram realizados em conjunto com as crianças, jogos e puzzles alusivos à fauna selvagem; depois elas desenharam e pintaram alguns desses animais associados aos seus habitats, ou seja, antes de passarem pela banca do CERVAS as crianças fizeram um passeio com técnicos florestais da CM Gouveia para identificarem algumas das espécies de árvores existentes no Parque da Senhora dos Verdes, onde recolheram algumas folhas das árvores que depois colaram no desenho para posteriormente escolherem um animal que habitasse nesse meio florestal.


O CERVAS agradece à Câmara Municipal de Gouveia o convite para participar nestas comemorações e um agradecimento a todas as crianças que tão entusiasticamente participaram nas actividades.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

Espécie do mês de Junho: Melro-preto

Espécie do mês de Junho: Víbora-cornuda

Espécie do mês de Setembro: Cágado-mediterrânico

Espécie do mês de Setembro: Cobra-de-água-de-colar

Espécie do mês de Março: Corvo

Espécie do mês de Junho: Ouriço-cacheiro

Espécie do mês de Abril: Coelho-bravo

Devolução à Natureza de 1 morcego-negro em Gouveia

Espécie do mês de Agosto: Mocho-galego