Visita dos escuteiros de Coja ao CERVAS


No dia 26 de Fevereiro de 2011 o CERVAS recebeu a visita dos escuteiros de Coja do agrupamento 696. O convite partiu da iniciativa do Grupo de escuteiros Cojense com o objectivo de conhecer o CERVAS e o seu trabalho e proporcionar uma experiência de contacto com a natureza.

O grupo era constituído por diversos escalões, tendo sido dividido consoante as idades em grupos de trabalho. Os lobitos e exploradores tiveram uma sessão de educação ambiental, onde com jogos e diverso material didáctico e biológico aprenderam sobre a fauna existente no nosso país assim como as principais ameaças e noções básicas sobre o processo de recuperação dos animais quando ingressam no CERVAS.


Os restantes escalões (pioneiros e caminheiros) foram igualmente divididos em campos de trabalho onde ajudaram a plantar árvores de espécies autóctones e a preparar a horta do CERVAS.


O CERVAS agradece a todos os lobitos, exploradores, pioneiros e caminheiros do Agrupamento 696 do C.N.E da Vila de Coja que estiveram presentes, pela ajuda prestada.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

Espécie do mês de Junho: Melro-preto

Espécie do mês de Setembro: Cágado-mediterrânico

Espécie do mês de Junho: Víbora-cornuda

Espécie do mês de Setembro: Cobra-de-água-de-colar

Espécie do mês de Março: Corvo

Espécie do mês de Junho: Ouriço-cacheiro

Espécie do mês de Abril: Coelho-bravo

Devolução à Natureza de 1 morcego-negro em Gouveia

Espécie do mês de Agosto: Mocho-galego