Associação ALDEIA trabalhou com 1700 alunos das escolas de Gouveia em 2010

O contacto com a comunidade escolar local tem sido uma constante desde 2007, no âmbito do trabalho realizado no CERVAS.


Em 2010 a Associação ALDEIA realizou acções de educação ambiental para diferentes entidades, na sua maioria escolas, envolvendo cerca de 1700 alunos do concelho de Gouveia. Desde 2007 até à data foram realizadas cerca de 50 acções de sensibilização ambiental com as escolas onde estiveram envolvidas cerca de 3000 crianças. Estas acções passam pelas devoluções à natureza de animais recuperados no CERVAS, que são sempre introduzidas com uma palestra no campo onde se fala do trabalho realizado neste centro bem como do processo de recuperação e da ecologia do animal. Além disso os técnicos da ALDEIA/CERVAS deslocam-se às escolas para realização de palestras que abordam diferentes assuntos relacionados com a conservação da natureza e oficinas práticas em que se utiliza o Kit de Educação Ambiental do CERVAS.
No ano de 2010, por exemplo, os técnicos da ALDEIA/CERVAS dinamizaram uma aula para todas as turmas do 5º ano do Agrupamento de Escolas de Gouveia, onde foi introduzida parte da matéria que iria ser leccionada pelos professores, a locomoção dos animais.



Já para 2011 o CERVAS tem como objectivo consolidar o trabalho realizado junto das escolas do concelho de Gouveia, muito por força das constantes solicitações que vão chegando por parte de professores do agrupamento de escolas e até dos próprios alunos. Assim, o CERVAS apresentou propostas para várias actividades ao programa Eco-Escolas do Agrupamento de Escolas de Gouveia. Estas actividades serão realizadas com todas as escolas que aderiram ao programa, entre as quais Jardins de Infância, Escolas do 1º Ciclo, turmas do 2º e 3º Ciclo do Ensino Básico e Secundário.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

Espécie do mês de Junho: Melro-preto

Espécie do mês de Setembro: Cágado-mediterrânico

Espécie do mês de Junho: Víbora-cornuda

Espécie do mês de Setembro: Cobra-de-água-de-colar

Espécie do mês de Março: Corvo

Espécie do mês de Junho: Ouriço-cacheiro

Espécie do mês de Abril: Coelho-bravo

Espécie do mês de Agosto: Mocho-galego

Devolução à Natureza de 1 morcego-negro em Gouveia