Acção de informação ao SEPNA-GNR

No dia 21 de Janeiro de 2011 realizou-se uma acção de informação ao SEPNA-GNR com uma duração de três horas, na Biblioteca Municipal Virgílio Ferreira em Gouveia. Esta acção contou com a participação de cerca de 30 agentes do Serviço de Protecção da Natureza e Ambiente da GNR provenientes das zonas de Gouveia, Vilar Formoso, Covilhã, Santa Comba Dão, Mangualde, Viseu, Anadia, Manteigas (EPNAZE), Pinhel e Guarda.


Esta acção teve como objectivo informar as principais entidades responsáveis pela recolha e entrega dos animais sobre o trabalho desenvolvido no ano 2010 por parte do CERVAS. De uma forma informal foram debatidas e esclarecidas as principais dúvidas existentes de ambas as partes intervenientes nesta acção de informação.


É de destacar o importante e fundamental trabalho realizado por estas equipas do Serviço de Protecção da Natureza e Ambiente, que têm mostrado um crescente interesse e esforço em fazer-nos chegar, nas melhores condições possíveis, as diversas espécies de animais que ingressam no CERVAS, contribuindo para a recuperação e devolução destes à natureza.

Futuramente pretende-se desenvolver acções semelhantes com outras entidades responsáveis pela recolha e entrega dos animais, nos centros de recuperação.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

Espécie do mês de Setembro: Cágado-mediterrânico

Espécie do mês de Junho: Melro-preto

Espécie do mês de Março: Corvo

Espécie do mês de Junho: Ouriço-cacheiro

Espécie do mês de Junho: Víbora-cornuda

Espécie do mês de Abril: Coelho-bravo

Espécie do mês de Março: Morcego-anão

Espécie do mês de Setembro: Cobra-de-água-de-colar

Espécie do mês de Fevereiro: Gavião