Mini-Seminário: Medicina de Aves Aquáticas e Petroleadas

Quarta-feira, 26 de Maio de 2010
19:00 - Auditório do PNSE (Gouveia)

Nesta segunda sessão das Conversas de Fim de Tarde,iremos ter connosco João Brandão, médico veterinário, que nos irá falar sobre a sua experiência de trabalho com aves aquáticas, em especial nas situações de derrames petrolíferos, isto numa altura que começam a surgir as primeiras notícias sobre os impactos directos à biodiversidade da catástrofe ecológica que decorre no Golfo do México.

As sessões das Conversas de Fim de Tarde são abertas a todos e de participação gratuita. As inscrições são limitadas e deverão ser feitas via e-mail para cervas.pnse@gmail.com

Sobre o nosso convidado:
João M. L. Brandão
Licenciado em Medicina Veterinária pela UTAD. Experiência voluntária em recuperação de animais selvagens no Centro de Recepção, Acolhimento e Tratamento de Animais Selvagens (CRATAS), Operação Ganso Patola (resposta ao derrame do Prestige), no CERVAS, entre outros. Internato em Medicina de Aves Aquáticas e Aves Petroleadas no International Bird Rescue Research Center, Califórnia (EUA). Realizou também internato em Medicina de Aves de Rapina de Falcoaria e Animais Exóticos no Great Western Referrals, Swindon (Reino Unido) sob orientação de Neil Forbes.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

Espécie do mês de Setembro: Cágado-mediterrânico

Espécie do mês de Junho: Melro-preto

Espécie do mês de Junho: Víbora-cornuda

Espécie do mês de Setembro: Cobra-de-água-de-colar

Espécie do mês de Março: Corvo

Espécie do mês de Junho: Ouriço-cacheiro

Espécie do mês de Abril: Coelho-bravo

Devolução à Natureza de 1 morcego-negro em Gouveia

Espécie do mês de Março: Morcego-anão