A Vinícola Castelar, Lda. assina protocolo com Associação ALDEIA

No dia 5 de Março de 2009 vai-se celebrar às 14 horas no Museu do Vinho em Anadia um protocolo entre a Vinícola Castelar, Lda. e a Associação ALDEIA (Acção, Liberdade, Desenvolvimento, Educação, Investigação, Ambiente).

A ALDEIA tem como objectivos a defesa e conservação da Natureza e da Biodiversidade, bem como a educação ambiental e promoção do património natural. Um dos projectos em que a associação está envolvida é o apoio à gestão do Centro de Ecologia, Recuperação, Vigilância de Animais Selvagens (CERVAS), em Gouveia.

A Vinícola Castelar, Lda., pretende associar-se à promoção das acções do CERVAS, contribuindo para a conservação e divulgação da importância da fauna selvagem autóctone. Neste contexto a Vinícola Castelar, Lda., pelas mãos da sócia gerente Eng.ª Vanda Póvoa, apadrinhou a devolução de uma águia-de-asa-redonda (Buteo buteo) ao seu habitat natural no lugar do Pereiro – Anadia.

Para comemorar este feito, engarrafou 150 garrafas de 1,5L de vinho tinto Bairrada 2000 com um rótulo exclusivo. O preço fixo da garrafa foi estabelecido em 10€ + IVA sendo 2€ por garrafa entregues à Associação ALDEIA para ser utilizado na gestão do CERVAS, para apoiar a recuperação e vigilância dos animais selvagens que ingressem neste centro.


O CERVAS é uma estrutura que pertence ao ICNB – Parque Natural da Serra da Estrela e tem como objectivos detectar e solucionar diversos problemas associados à conservação e gestão das populações de animais selvagens e dos seus habitates. As linhas de acção do CERVAS são a recuperação de animais selvagens feridos ou debilitados, o apoio e/ou a realização de trabalhos de monitorização ecológica e sanitária das populações de animais selvagens, o apoio e fomento à aplicação do Programa Antídoto – Portugal, a promoção da sensibilização ambiental em matéria de conservação e gestão dos animais selvagens e o funcionamento como unidade intermédia de gestão e transferência de informação e amostras tratadas através de parcerias cientificas.

O CERVAS mantém em curso uma campanha de apadrinhamento de animais selvagens em recuperação ou um projecto desenvolvido no centro. Para apadrinhar um animal ou um projecto através de uma contribuição financeira ou de angariação e cedência de material de diversos tipos contacte o CERVAS.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

Espécie do mês de Junho: Melro-preto

Espécie do mês de Setembro: Cágado-mediterrânico

Espécie do mês de Junho: Víbora-cornuda

Espécie do mês de Setembro: Cobra-de-água-de-colar

Espécie do mês de Março: Corvo

Espécie do mês de Junho: Ouriço-cacheiro

Espécie do mês de Abril: Coelho-bravo

Espécie do mês de Agosto: Mocho-galego

Devolução à Natureza de 1 morcego-negro em Gouveia