Apoie o trabalho do CERVAS! Faça um donativo para o NIB: 003503540003190733089 (Caixa Geral de Depósitos de Gouveia), ou apadrinhe um animal em recuperação.

domingo, 19 de abril de 2015

A Só Pedala visitou o CERVAS e devolveu à Natureza uma águia-d´asa-redonda


No dia 19 de Abril de 2015 o CERVAS recebeu a visita dos ciclistas da Só Pedala e respectivos familiares.



Durante uma das suas actividades, no final de 2014, os elementos desta equipa de ciclismo tinham encontrado na berma de uma estrada uma águia-d´asa-redonda (Buteo buteo) debilitada.


De imediato, entraram em contacto com o SEPNA/GNR de Mangualde que recolheu a ave e a entregou no CERVAS.


No momento do ingresso no centro verificou-se que a ave estava com o peso muito abaixo do normal, apresentava fracturas em ambas as asas já consolidadas e havia indícios de poder ter estado em cativeiro ilegal.


O processo de recuperação consistiu em alimentação para melhoria da condição física e vários meses de fisioterapia e treino de voo em contacto com outras aves de rapina.


A devolução à Natureza decorreu numa zona que reúne as condições adequadas para esta espécie, e foi presenciada pelos membros da Só Pedala e respectivos familiares e amigos e ainda padrinhos e colaboradores do CERVAS.


O CERVAS agradece à Só Pedala a visita e enaltece todo o carinho e interesse pela águia-d´asa-redonda que salvaram e que já faz parte da história da equipa.


1 comentário:

Victor disse...

Como membro do grupo "Só Pedala", obrigado pelo apoio e pelo trabalho desenvolvido em prol da fauna da nossa região. Parabéns e muito obrigado.