Devolução à Natureza de um corvo com a Escola Básica da Ponte das 3 Entradas


No dia 12 de Junho de 2014 o CERVAS recebeu a visita de alunos e professores da Escola Básica Integrada da Ponte das 3 Entradas, Oliveira do Hospital, com quem já tinha sido realizada uma actividade em Dezembro de 2013.


Após terem visitado as instalações do CERVAS e de terem recebido informação sobre as espécies com que o centro trabalha e quais as principais causas de ingresso, os visitantes puderam assistir à devolução à Natureza de um corvo (Corvus corax).


Esta ave tinha sido apreendida pelo SEPNA/GNR a um particular que a mantinha em cativeiro ilegal conjuntamente com outras aves, desde corvídeos a melros e patos.


A ave não apresentava lesões físicas e a plumagem estava em excelente estado, mas foi necessário proceder à avaliação do comportamento e realizar treinos de voo e musculação para preparar o corvo para o regresso à Natureza.


A libertação foi realizada num local com condições para a espécie, onde se observam corvos com regularidade, de forma a garantir o máximo de probabilidade de êxito no regresso do animal à vida selvagem.


O CERVAS agradece aos professores e alunos da escola, em especial à Prof. Laura Costa, pelo interesse e pelo apoio ao trabalho do centro.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

Espécie do mês de Setembro: Cágado-mediterrânico

Espécie do mês de Junho: Melro-preto

Espécie do mês de Junho: Víbora-cornuda

Espécie do mês de Setembro: Cobra-de-água-de-colar

Espécie do mês de Março: Corvo

Espécie do mês de Junho: Ouriço-cacheiro

Espécie do mês de Abril: Coelho-bravo

Devolução à Natureza de 1 morcego-negro em Gouveia

Espécie do mês de Agosto: Mocho-galego