Escola do 1º ciclo do Peso, Covilhã, visitou o CERVAS


No dia 4 de Junho de 2014 ao início da tarde o CERVAS recebeu a visita de alunos e professoras da escola do 1º ciclo do Peso, Covilhã.


Tal como habitualmente, após uma breve sessão inicial de introdução, o grupo foi dividido de forma a que os visitantes pudessem conhecer as diferentes áreas de trabalho do centro.


O principal objectivo foi dar a conhecer o tipo de animais com que o CERVAS trabalha, as suas principais causas de ingresso e problemáticas de conservação e ainda despertar o interesse e curiosidade de alunos e professoras para as espécies autóctones.


No final da visita foi devolvida à Natureza uma águia-d´asa-redonda (Buteo buteo) que tinha ingressado no CERVAS no início de 2014 com uma fractura numa das asas provocada por tiro.



Antes da libertação os visitantes puderam conhecer melhor a espécie e a história do processo de recuperação do animal, que passou por imobilização do membro afectado e posteriormente fisioterapia e treino de voo em contacto com outras aves de rapina diurnas.


O CERVAS agradece à escola do Peso o interesse demonstrado e está disponível para futuras acções de educação ambiental em parceria.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

A empresa Alvespets apoia o CERVAS na recuperação de aves selvagens insectívoras

Espécie do mês de Junho: Víbora-cornuda

Espécie do mês de Setembro: Cágado-mediterrânico

Espécie do mês de Junho: Ouriço-cacheiro

Espécie do mês de Dezembro: Fuinha

24ª edição do Workshop Prático de Recuperação de Animais Silvestres decorreu na Escola Superior Agrária de Coimbra

O CERVAS recebeu a visita de estudantes de Medicina Veterinária da Escola Universitária Vasco da Gama

Espécie do mês de Setembro: Estorninho-preto